a verdade

a verdade

segunda-feira, 12 de março de 2012

A verdadeira história!



Sabemos que a vingança pertence a Deus. Isso não se discute. Contudo, depois de tudo que este pseudo pastor aprontou, depois de todo rastro de maldade, mentiras, corrupção, adultérios, que este homem deixou. Ter que suportar esse cara de pau posando de santarrão, de bom pastor não dá! Cremos que, é preciso dar um basta. Ou na pior das hipóteses, alertar as pessoas (ovelhas) inocentes que estão sendo enredadas por este falsário.

Para aqueles que verdadeiramente conhecem este homem, suas falas, seus feitos, seu ministério frente a está seita denominada IP Missional constitui-se numa verdadeira afronta. Nisto, evocamos a celebre frase: “O que mais me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”, pois “quando os bons se calam, os maus triunfam”.

O senhor Robinho foi exonerado do ministério pastoral e excluído da Igreja Presbiteriana do Brasil. Julgado a revelia (O covarde não apareceu em nenhuma audiência para se defender). Dentre as muitas acusações, a que definitivamente teve maior peso e que culminou em sua exoneração e exclusão, foi a prática de adultério que perdurou por quase uma DÉCADA com a esposa de uma líder da igreja onde “pastoreava” (Pasmem!).
O bom “pastor” Robinho é na verdade um promotor de contendas e divisões, uma pessoa dissimulada e desonesta em todas as áreas possíveis. O safado fica fazendo turismo com o dinheiro da igreja sob pretexto de ser um “missionário”, e os BOBOS ficam aplaudindo o fanfarrão! Este cara é um sanguessuga, um parasita da pior qualidade! Ele mora na casa dos outros, dirigi carro dos outros e tudo que ele pode sugar ele não perde tempo. Um cara frio, calculista, egoísta e sem nenhum escrúpulo. Aproveitando-se da paciência e espírito de paz dos irmãos da IP Buritis, espoliou seus bens de forma descarada. Perguntem ao “pastor” Robinho, como se deu a transferência do Colégio da IP Buritis para a IP Missional. Faça isso olhando nos olhos dele e diga que quer saber a verdade, embora dúvido muito que ele fale realmente a verdade. Quem sabe Deus toca no coração dele e ele tenha coragem de confessar a verdade.

IP MISSIONAL -  Foi criada em um momento de fulga, do “pastor” Robinho, quando estava prestes a ser denunciado e desmascarado por sua amante. Fato que, se concretizou culminando em seu desligamento (expulso) da IP do BRASIL.

A liderança que saiu com ele: Um bando de covardes e pessoas tão desaprovadas, de caráter tão desprezível quanto do “pastor” Robinho. E isso é claro, se for verdade a afirmação: “Me diga com quem tu andas, que eu te direi quem és”.

As pessoas que compõem a IP Missional: Em sua maioria desinformadas, ignorantes, totalmente alheias a verdadeira história; outros, acoitadores e muito prontos para perdoar os crimes, as barbáries cometidas pelo “pastor” Robinho.

“Pastor” Robinho é um hedonista, narcisista de marca maior. Ostenta com todo orgulho o fato de ser o fundador da ABRACE – Na verdade ele abraça e faz muito mais! O número de mulheres que vão em seu consultório, é verdadeiramente expressivo. Na verdade sua preferência é aconselhar mulheres. Estranho, não?!  Deu sorte de ter se envolvido com a esposa de um líder temente a Deus e de sangue frio, pois caso contrário não estaria vivo para viajar em tantos projetos “missionários”.

Uma coisa que chateia bastante são os idolatras, os trouxas que vivem seguindo, de uma forma ou de outra este picareta aplaudindo tudo que ele faz ou fala. Fiquem espertos seus baba ovos! Não se deixe enganar por este lobo!

Para aqueles que pensam que isso é um fato de vingança ou de calunia não dando crédito a este blog, tenham a curiosidade e a coragem de investigar estas informações. Mas onde? Com quem? Com a liderança da Igreja Presbiteriana do Jardim América ou da IP Buritis ou ainda com o concilio que o julgou.

Após todo essa história, segue abaixo a carta que os "pastores" Robson Gomes, Gerson Freire e Jorge Diniz a respeito das denuncias e o seu desligamento com a IP Buritis e também a dos Brasil:

"A QUEM INTERESSAR POSSA
  
Prezados irmãos, amigos, companheiros de ministério e a quem interessar possa.
Vimos a público comunicar que desde o dia 08 de fevereiro de 2009 decidimos
nosso desligamento da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) pelas razões que se seguem:
  
1. É inegável o valor histórico e a contribuição da IPB para o protestantismo brasileiro, contudo, não nos identificamos mais com algumas formas e práticas da política eclesiástica praticada pela instituição. Isso fez com que grande parte da liderança de nossa comunidade decidisse romper com ela, sem nunca abandonar as Escrituras Sagradas, os princípios da Fé Reformada e do governo presbiterial, valores que muito prezamos e que continuaremos a adotar.
  
2. Entendemos que fomos chamados para ser uma Igreja contextualizada e relevante em sua mensagem e atitude. Queremos viver, de fato e de verdade, o Evangelho transformador de Jesus Cristo dentro de nossa realidade no contexto que estamos inseridos. Portanto, abraçamos de forma harmoniosa os princípios que regem uma Igreja Missional, e é nessa direção que empreitaremos nossos esforços. Em breve notificaremos a todos os próximos passos para o desenvolvimento e solidificação desse novo projeto para o povo cristão brasileiro, salientando que a Igreja Missional transcende ao presbiterianismo e a qualquer outra denominação.

 3. Assim, cremos que a Igreja Local é a ferramenta e o instrumento de intervenção divina na comunidade que ela está inserida, influenciando e gerando transformação através de seus relacionamentos pessoais, seus ministérios e serviços, com foco voltado para fora da igreja, valorizando o contexto sócio-cultural em que está inserida.

 4. Compreendemos que uma Igreja Missional deve desenvolver um sistema políticoeclesiástico
que não sufoque ou oprima as relações humanas na comunidade da fé, e que corroborem para cumprimento de sua missão, mantendo um ambiente saudável tanto na esfera teológica como na esfera relacional. Isso significa que a Igreja Missional preza os relacionamentos (pessoas) em detrimento das relações políticas e denominacionais.
  
5. Cremos que somos chamados a proclamar os valores do Reino invisível de Deus, os quais são supra denominacionais e apontam para a soberania do próprio Deus e seu propósito eterno para a humanidade perdida. Usar os valores do Reino para intervenção na sociedade atual, promovendo assim a paz, a justiça e trazendo alegria da salvação para muitos, é a idéia principal de ser missional.

6. Ao consultarmos os líderes de nossa Igreja percebemos que a maioria concordava com essa decisão e que havia muita unidade neste sentido. Por essas razões, na data acima citada, enquanto comunidade cristã, decidimos por nos desligarmos da Igreja Presbiteriana do Brasil. Planejamos fazer isso de forma pacífica e honrosa, valorizando a vida daqueles que estão conosco nessa caminhada, dando a cada um o direito de escolher sobre essa decisão.
  
Nossa Decisão está apoiada no desejo sincero e profundo de viver a fé cristã de maneira relevante através do ministério da igreja local, e que a ação da Igreja seja guiada pelo espírito do Evangelho, a saber, graça, perdão, verdade, esperança e muita paz. Com isso, a partir de então, continuamos nossa caminhada, agora com o nome de Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, com confiança e fé no cuidado divino para nós e nossas almas. Nossa igreja é, portanto a primeira igreja desse novo movimento, a saber, a Igreja Missional Brasileira. Sabemos que muitas outras igrejas nascerão e florescerão dentro dessa visão missional. Isso vem até nós como um chamado e um grande desafio que abraçamos visando o avanço do Evangelho aqui no Brasil e nas nações. Temos a certeza de que Deus, nosso Pai, é, e sempre será conosco.
A Igreja Presbiteriana Missional do Buritis é pastoreada por nós: Rev. Robson Gomes, Rev. Gerson Freire, Rev. Jorge Diniz, pelo novo conselho e Junta Diaconal da Igreja, e as lideranças de nossos ministérios, subordinados à soberana vontade de Deus revelada em suas Sagradas Escrituras.

Por fim, oramos para que Deus abençoe cada um daqueles que caminham e caminharam conosco, e que o Senhor continue abençoando a todos os membros de Sua Igreja, invisível e indivisível.

 Fraternalmente,

 Rev. Robson Gomes, Rev. Gerson Freire, Rev. Jorge Diniz"

Será que é possível acreditar que houve algum motivo para o "pastor" Robinho ter se arrependido? Isso é postura de um pastor? Não seria mais apropriado reconhecer seus erros e enfrenta-los perante a justiça?

Quero também dizer que quem quiser expressar seu sentimento ou contar algum fato que nós não tenhamos lembrado, peço a gentileza comentar no blog e se quiser pode fazer isso de forma anônima.

Obrigado!

70 comentários:

  1. Conheço o safado. Fui ovelha deste lobo. Deus é misericordioso e me livrou daquelas garras e dentes malignos. Só de ver a foto do sujeito senti nojo, enjoo. Lamento que muitas pessoas ainda se enganam com seu discurso bonito. Mas acredito que esta farça logo chegará ao fim, pois o Senhor da Igreja é fiel e justo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa é a verdadeira história!!! espero que todos leiam e fiquem cientes de quem realmente é este que se diz "pastor".

    ResponderExcluir
  3. Esse cara de pau acabou com várias familias. Destruiu um casamento e fez tudo isso usando uma mascara de pastor. E ainda tem coragem de usar o nome presbiteriano para camuflar suas mentiras.

    ResponderExcluir
  4. Minha história com este lobo, teve início quando comecei a dar aulas em um pre-vestibular que funcionava na Igreja Presbiteriana do Jardim América, onde ele era pastor. Era um trabalho voluntário. Infelizmente eu acreditei na conversa deste sujeito e passei a dedicar parte do meu tempo com este trabalho social. A astúcia e a sagacidade deste lobo, me convenceram de que ele era um bom pastor, no sentido mais Bíblico da palavra. Vi nele um pai, um pai que eu nunca tive. Passei a ter tanta confiança neste sujeito, que um dia em aconselhamento pastoral eu confessei a ele um pecado que carregava por muitos anos e que era um peso na minha caminhada com Cristo. A princípio ele foi amável e cuidadoso comigo. Quando nos encontrávamos na IPJA, ele sempre passava as mãos nos meus cabelos e me abraçava "com carinho de pai", era o que eu achava, na verdade eu tinha certeza que era deste jeito que ele me abraçava. Teve uma noite, que ele encontrou comigo nos corredores da igreja e disse que me levaria em casa depois das aulas. Coincidentemente nesta noite a Priscila e a Juliane, filha e mãe, não tinham ido dar aulas. Quando terminou as aulas ele me procurou, eu insisti para que não se preocupasse em levar-me. Ele disse que fazia questão. Então aceitei. Quando chegamos em casa, acreditando que ele não iria aceitar, convidei-o para subir e tomar um café, ou um suco, ou uma água. Para supresa minha ele aceitou e subimos. Quando entramos e fechei a porta, ele começou a puxar conversa e ainda em pé ele me pegou pelos braços e me beijou na boca. Fiquei assustada. falei pra ele que aquilo na era uma atitude de pastor. Que eu tinha idade para ser filha dele e que eu iria contar para Priscila e Juliane. Foi aí que ele tocou no meu pecado, aquele que eu havia cofessado em aconselhamento no seu gabinete. Ele disse que se eu abrisse a boca, acabaria com minha vida, com meu namoro. Então ele voltou novamente para mim e começou a desabotoar minha blusa e me tocou. Eu comecei a chorar muito, talvez isso o impediu de continuar. Ele foi embora. Uma hora depois me ligou e me perguntou se estava tudo bem. Se eu iria continuar dando aulas no pre-vestibular. Disse que iria pensar. No dia seguinte, ele me mandou um cesta de café da manhã com um buquet de flores. Pensei que tinha sido meu namorado. Quando vi que era ele, tive nojo. Não saía da minha mente aquela imagem dele me tocando. Tive vontade de morrer. Depois de conversar com meu grande amigo Ivam e com o pastor Ronilton é que tive coragem de continuar a vida, sem sentimento de culpa. Depois de algum tempo, descobri, através de duas mulheres, que o mesmo já tinha acontecido com elas. Que ele lançou mão do pecado delas, confessado em aconselhamento pastoral para defraudá-las. Infelizmente eu não tive coragem de denunciá-lo, pois já estava noiva e não queria compromoter meu casamento.

    ResponderExcluir
  5. E imaginar que ele não se arrependeu dos seus pecados... No minimo ele continua fazendo as mesmas coisas na sua "igreja". Acho o objetivo desse blog muito bom. Parabéns pela ideia!

    ResponderExcluir
  6. Vc não tem mais o que fazer do que ficar fazendo isso??? Quem não tem pecado que atire a 1ª pedra. Vcs estão com tempo de sobra para preocupar e fazer o que estão fazendo com a vida alheia...afffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante sua colocação, mas estamos fazendo algo sim: denunciando! Se um médico cometesse um erro e, por causa disso, alguém que você goste ficasse com sérios problemas,
      você não denunciaria? Ou ficaria de braços cruzados? Um Mal pastor é pior que um mal médico (usando esta linguagem de expressão), pois o pastor mal condena o sujeito à morte eterna. Que bom que temos tempo de sobra... então o usamos para alertar aqueles que desconhecem os fatos.

      Excluir
    2. Vc já assistiu O advogado do Diabo? E os pecados do padre Amaro? Vc deve assistir acho que faz muito o seu tipo.
      Afff.

      Excluir
    3. O bom dos filmes esta no fato de serem ficção e o diretor dá o final que melhor lhe convier. Contudo, na vida real, as coisas são diferentes. Os pecados são perdoados (mediante sincero arrependimento - de palavra e acompanhado de ações), mas existem as consequências (ex: um assassino se converte: ele deve ser solto? ou pagar pelo seu ato? o mesmo vale para muitos nesta situação hipotética). Não é uma cruzada contra um único sujeito, mas uma cruzada contra os que maculam a Igreja.
      Vejo muitos filmes e se for o caso podemos discuti-los.

      Excluir
  7. Acho que o autor do blog se preocupa com o verdadeiro evangelho! Os cristãos não podem se calar diante de falsos profetas, lobos em pele de cordeiro. O que você pensa da maneira como o evangelho está sendo tratado no mundo? O que você pensa de pastores como Edir Macedo e o apóstolo da Igreja Mundial? Para mim são tudo farinha do mesmo saco... Passam a mensagem que lhes favorecem e fazem muitos tropeçarem.

    ResponderExcluir
  8. Bando de covardes!!! Vocês querem saber quem fez o blog? mas não querem procurar investigar os fatos? quem fez o blog é anônimo mas ele deixou todas as pistas, o nome das igrejas(que não é longe) por onde passou este bandido. Só tenho mais uma coisa a dizer, não pense vocês que são inocentes diante de Deus, uma vez que a verdade foi revelada, é comodo para quem gosta de levar a vida na libertinagem como esse anti cristo.

    Desafio as pessoas que estão colocando em discredito o que está sendo dito a respeito desse cara. Se vcs são inteligentes, mesmo que só um pouco, procure as igrejas por onde passou esse safado Igreja Presbiteriana no Jardim América e Igreja Presbiteriana no Buritis. Vamos lá, façam isso, é só dar um telefonema, ou vcs tem medo de fazer isso. Ou então continuem como porcos que comem seu próprio vômito, pensam que estão servindo a Deus? Mas estão servindo ao diabo. Pensam que estão indo para o céu? mas estão indo para o inferno junto com seu líder. Se houver na Ceita Missional um crente verdadeiro, que lê a biblia e tem comunhão íntima e sincera com Deus, este será salvo, pois seus olhos serão abertos pelo poder do Espirito Santo de Deus.

    Muita gente já foi enganada por esse "Pastor" e sua família, mas graças a Deus os nossos olhos foram abertos, e agora queremos dar o nosso testemunho a respeito desses fatos.

    Não interessa quem fez o blog, interessa saber o que vamos fazer com o que estamos tomando conhecimento. Continuar como tolos ou tomar a posição no grande exercito de Deus e da familia da fé.

    ResponderExcluir
  9. Tenho quase certeza de quem fez o blog, e te apoio meu amigo, pois a verdade tem que ser dita, já que arrependimento não houve da parte dele, fico muito triste é pela família que ficou cega juntamente com as "ovelhas" que o seguem. Mas Deus sabe de todas as coisas e ainda o permite pra ver até onde ele vai, fique atento Robinho, que como conhecedor da palavra de Deus, vc sabe muito bem onde vc vai parar, a menos que se arrependa de tudo no seu leito de morte. Graças a Deus, pessoas como eu e tantas outras conhecemos a palavra de Deus e não seguimos todos os seus conselhos e estamos firmes no caminho do SENHOR.

    ResponderExcluir
  10. Tbn tenho quase certeza d quem fez o blog, o conheci a alguns anos, mas tem tempo q não o vejo... Deus tenha misericordia d vc e d sua inveja! Orarei por vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado! Os "adivinhos" não entrarão no Reino dos Céus!!!

      Excluir
    2. Ore por vc mesmo seu pecador miseravel. Tá carregado de pecado até na tampa né?

      Excluir
    3. Muito bem mandado essa resposta!!! ADOREI!!!rsrsrsrsrs

      Excluir
    4. Obrigado! Tudo bem! Mesmo porque você esta certo e meus pecados ultrapassam a "tampa" e sou miserável mesmo. Percebo que és um bom samaritano e me alegro por haver, ainda, pessoas tão perceptivas e prontas para ajudar; ainda mais em constatar que existem outros que concordam com seu ponto de vista. Ah! uma coisa ainda, você deve ter tido uma boa educação... foi na escola em que o pastor referido é responsável? e a igreja que frequenta? é a do suposto pastor em questão? Como dizem: "Tal mestre, tal discípulo"!

      Excluir
    5. rsrsrsrsrsrs! Na hora de acertar a lata dele use luvas tome cuidado, a lataria tá enferrujada...

      Excluir
  11. Pelo o que eu estou percebendo, o assunto que é tratado aqui não é inveja e sim a verdade sobre o "pastor" Robinho. Quem deve não teme! O 4° comentário me parece que é verdade pela riqueza de detalhes. Vale a pena correr atrás das pessoas que conviveram com ele e saber se isso realmente é a verdade.

    Estou assustado!

    ResponderExcluir
  12. Inveja!!!!! de que ??? do pecado??? rsrsrs, esta parecendo brincadeira neh!! do pecado devemos sentir nojo e do pecador, misericórdia, mas se ele nao se arrepende nem dos piores erros, que faremos então?? Costumamos defender quem a gente conhece de verdade e nao aqueles que pensamos conhecer!!
    Como ele próprio já disse... " declare-se culpado que pecado confessado é pecado perdoado". Ate quando vai se esconder atras da palavra de Deus???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me lembrou de algo que ele realmente fala.
      Fica fácil, não é mesmo? Já pensou Hitler hoje? Ele pediria perdão para a comunidade Judaica e pronto... 6 milhões de vidas "fora de suas costas".

      Excluir
  13. Nusga isso tudo esta dando pano pra manga.....

    ResponderExcluir
  14. Os falsos profetas modernos.

    Hoje existe uma quantidade muito grande de pessoas que se acham “iluminadas” e cheias de uma pseudo-autoridade, mas que nem de longe têm. São os falsos profetas que se apoderam dos títulos mais modernos, como: “pastores”, bispos, apóstolos, missionários etc. Parece que o "título" lhes oferecem credibilidade da mesma forma que escolhemos um determinado produto pela marca do fabricante; ou a loja que se vende algo; ou, ainda, a compra de um livro pelo título e não o conteúdo. Não é diferente no cristianismo: igrejas Históricas, Protestantes, Tradicional e Calvinista... parecem ser as mais visadas (ainda bem que os "chineses" não conseguem imitar isso também, senão....), pois oferecem credibilidades às "missionais" e "colégios".
    Quando não buscam o “aparecer” egoístico dos publicanos nas sinagogas, buscam o dinheiro dos simplórios, pouco instruídos ou daqueles que pensam que a igreja rende mais que a Poupança, Letra de Câmbio ou Títulos do Tesouro Nacional. Devemos ter muito cuidado, pois podemos deparar-nos com esses hipócritas e mentirosos a qualquer momento (seja na política, comércio, hospitais, estatais ou, porque não, nas igrejas).
    Como podemos identificá-los dos verdadeiros servos de Deus? É fácil! É só ir pela ilustração da árvore e seus frutos! Os mentirosos logo são desmascarados pela primeira mentira (mesmo que demore, aparentemente, e que o tempo seja contado em anos). A hipocrisia é revelada quando são apanhados vivendo o que não pregam (é o que ocorre com o predador que se utiliza do mimetismo, pois, mesmo ele tem um predador natural que reconhece sua camuflagem e o revela aos demais). A ganância é revelada pela ambição do ganho fácil, sem trabalho e esforço, ou mesmo ganho ilícito das lições do Velho Testamento (dos menos avisados, das companhas em prol de algum desastre natural - Haiti?, dos campos missionários do outro lado do Planeta e não ao vizinho carente).

    ResponderExcluir
  15. Continuação: Os falsos profetas modernos.

    Alguns exemplos:
    -Benny Hinn (creio que já ouviram falar dele... o que "assopra e cai")intitula-se um evangelista da cura cristã e professor bíblico. Ele é o autor de vários livros cristãos que são campeões de venda. Ele fundou o Centro Cristão de Orlando em 1983. Quando já era um adolescente em Toronto, Hinn converteu-se ao pentecostalismo, e juntou-se a um grupo de canto formado por jovens evangélicos.Benny é um pregador, mais conhecido por suas freqüentes “Cruzadas de Milagres”, por "Assoprar e Derrubar" pessoas, mas que ao levantarem só recordam dos hematomas.

    -Caio Fábio - quem não lembra dele? - foi um líder da Igreja Presbiteriana que era muito badalado. Na década de 90 se envolveu no Dossiê Cayman, além de ter se envolvido em um caso de adultério que praticamente acabou com sua carreira evangélica (separou de sua mulher, "juntou" com sua secretária, separou dela e se casou com uma "pastora", tornou-se pastor desta igreja e agora fica falando mal dos pastores no youtube).Posteriormente foi inocentado no processo que foi movido por Fernando Henrique Cardoso, pelo seu envolvimento no Dossiê Cayman. O pastor abre o bico em vários vídeos disponíveis no You Tube. Fala de Edir Macedo, Crivela, Silas Malafaia e outros, com detalhes sobre dinheiro. Este Caio, por ocasião de seu adultério, escreveu uma carta (tipo: "A quem interessar possa") relatando suas atitudes e confirmando não ter nenhum tipo de sentimento de culpa - por estar fazendo algo segundo a vontade de deus (letra minúscula por não sabermos qual deus ele estava se referindo).

    -Miss. "E n t e n d e m o s que fomos chamados para ser uma Igreja contextualizada e relevante em sua mensagem e atitude..."; "Portanto, abraçamos de forma harmoniosa os princípios que regem uma Igreja Missional"; "...salientando que a Igreja Missional t r a n s c e n d e ao presbiterianismo e a qualquer outra denominação". "Compreendemos que uma Igreja Missional deve desenvolver um sistema p o l í t i c o eclesiástico que não s u f o q u e ou oprima as relações humanas na comunidade da fé, e que corroborem para cumprimento de sua missão" (contra Fatos não há argumentos).

    Assim, termino:
    O inferno não foi feito para nós ou qualquer outra pessoa e o maior triunfo contra Satanás são as almas que se arrependem, reconciliam e tem o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador. E quanto às pessoas que seguem a "mentira"... bem... espero que troquem os "óculos de ver a vida" e corrijam a miopia espiritual que estão. São boas pessoas, mas, foram ao oculista errado.
    Devemos denunciar toda forma de erro, seja: na política, economia, administração, hospitais, igreja, etc. O mal só permanece quando os bons se omitem em buscar e manter a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem contextualizado. Belo texto! Acho que você deveria mandar um email para os autores e pedir para postar seu texto.

      Excluir
  16. Pessoal me da o endereço do outro blog

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, o medo é tão grande da verdade ser revelada que eles denunciaram o facebook que avisava quando postavam os textos aqui. Se o Sr. "R" não teme a verdade e dá a cara a tapa, pois ele ainda continua pregando as mesmas "verdades" e berrando de santarrão, por qual motivo denunciar a verdade que para ele é mentira?!

    ResponderExcluir
  18. É como diz o ditado: "quem não deve não teme".

    O contrario tb é verdade quem deve teme.

    E denunciar o facebook mostra que há muito temor do lado negro da força.

    ResponderExcluir
  19. o problema maior não é o que ele prega mas o que ele faz.

    ResponderExcluir
  20. Usa terno e gravata, parece até o que não é!
    Consciência cauterizada, coração petrificado;
    Queimando o filme, atrapalhando o trabalho
    Dos verdadeiros homens de deus!

    Garras afiadas... tudo o que eles querem
    É teatro perfeito, histeria total!
    Meias verdades, muita enganação,
    Tome cuidado com o lobo mau!

    Os seus dias estão contados,
    Sua sentença assinada;
    Não tem pra onde figur, não tem pra onde correr!
    Com o dinheiro de inocentes
    Pensou ter construído o seu próprio céu;

    Com as almas dos inocentes
    Ele garantiu o seu lugar no "inferno palace hotel"!
    O verdadeiro pastor livra as suas ovelhas
    Do lobo mau!banda Fruto Sagrado Qualquer semelhança é mera coincidência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate vc....
      HIPOCRITA.
      Seu bom amigo e pastor ao inves de pregar a palavra de Deus e procurar viver o que diz a bíblia e ensinar as sua ovelhas, gasta todo o seu tempo estimulando o odio nas suas ovelhas.
      Parabens Pastor Roberto e pra você Eric...
      que decepção

      Excluir
    2. Tá nervoso? Vai orar!!!

      Excluir
    3. TEM TANTA GENTE Q GOSTA DESTA MUSICA MEU AMIGO ANONIMO....RSRS...É TRISTE ISSO NÉ!

      Excluir
  21. conheco varios casos assim....

    ResponderExcluir
  22. esse cara é um lobo na pele de cordeiro e ele continua agindo como se nada disso fosse com ele, temos q dar um basta nisso tudo não podemos permitir q o nome presbiteriano continue sendo jogado na lama desse jeito! vcs mulheres q sofreram algum abuso tem q denunciar ele não adianta se calar pois isso continuara acontecendo ja pensaram quantas pessoas estão sendo expostas a esse tipo de abuso digam um basta a esse absurdo!!!

    ResponderExcluir
  23. Duvido muito que ele está agindo como se nada disso fosse com ele. Ele deve estar se borrando todo. aposto que ele nem dorme pensando numa estratégia de dar a volta por cima. Só que tá difícil. e se todas as mulheres que ele assediou começarem a abrir o bico aí sim a casa cai para ele. Ele sabe do poder da internet, que na vida dele agora pode ser chamada de infernet. Se os casos começarem a pipocar eu quero ver o que os defensores dele irão fazer.

    ResponderExcluir
  24. VC CRIADOR E MODERADOR DO BLOG É TÃO MAQUIAVÉLICO QUE AO FALAR QUE IRA EXCLUIR TODA MENSAGEM QUE INSULTA E ESTIMULA O ODIO, SÓ EXCLUIU MENSAGENS QUE FALAVAM A VERDADE SOBRE O SENHOR ROBERTO OU QUE DEFENDIAM O SENHOR ROBSON DAS ACUSAÇÕES E PROVOCAÇÕES FEITAS POR VCS.

    DESSE MODO FICA CLARO O SEU PAPEL DE MANIPULADOR. VAI VER NA SUA BIBLIA A MANIPULAÇÃO DAS PESSOAS SEJA UMA QUALIDADE DESEJADA.
    DEVE SER O PAPEL LIDER DA SUA IGREJA NE... E DO IRMAO DELE, OU VC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AVISO

      Esta palavra "maquiavélico" já foi patenteada neste blog e só pode ser utilizada para falar do robinho e sua trupe.

      Excluir
    2. “Querida” marionete do Sr.R, como você é divertida, apagadas mensagens que diziam a “verdade”, que verdade? Ou você além de cega, não sabe Le? As denuncias aqui postadas todas são comprovadas, nada foi inventado, assim como você esta fazendo, pare de tentar mudar o foco do que é tratado neste Blog, assim como foi dito varias vezes aqui, sugiro a todos que leem este Blog procure as igrejas citadas o Presbitério, o Sínodo.
      Não caiam nos que falam demais por não ter nada a dizer!

      Excluir
    3. Estou vendo que o lacaio do Sr. R, fala de Bíblia e liderança, bom já na bíblia deles, as qualidades desejadas são prostituição, impureza, lascívia, bebedice.
      Vamos pessoal vamos levantar a verdade, procuremos a igreja do Buritis, Jardim América, Presbitério, Sínodo, não vamos deixar esse senhor e seus parceiros de crime, mancharem o nome da igreja de Cristo.

      Excluir
  25. E dentre estas "qualidades" aí tem gente participando de coisas cabeludas e tb precisam pôr a barba de molho. Meus amigos vamos fugir do pecado!Vamos buscar viver uma vida consagrada a Deus, uma vida de santidade. Vamos deixar de pecar deliberadamente.

    ResponderExcluir
  26. não se compare com a M...sera que da para mim comparar com ela agora?

    ResponderExcluir
  27. SR, RANCOR... suas palavras neste blog se fazem piores que os pecados aqui citados... seu ódio, rancor e malícia fazem tudo perder o sentido.. pense nisso.. não se dá lição de moral com tanto odio.. o que acha que JESUS pensa disso tudo e sua atitude... e outra, comecemos a colocar os nomes.. pq difamar como anônimo é fácil. ASS; SAULO CARVALHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é vc seu bossal?
      Vc não passa de um lacaio também.
      Vcs não desistem mesmo de desviar o foco.
      Não tem rancor nenhum não.
      São denuncias que visam desmascarar este lobo em pele de cordeiro.
      Acredita e investiga quem quiser.

      Excluir
  28. Olha na boa eu conheço este "REV" Robson a muito tempo desde o tempo que a igreja era antes na ventosa la na "AGC" mas não frequentava a igreja dele. Convivi muito pouco com ele nesta época. Quando já adolescente passei a frequentar a sua igreja que na época nem era mais identificada como IPJA mas sim igreja do pastor Robson e que todos os domingos estava sempre lotada e as vezes até sem lugar para assentar. E eu entrei de cabeça nesta época achando que era a verdade, frequentava tudo que podia, segunda nos lares, estudo bíblico nas quinta feiras, ensaios de louvor, escola dominical e cultos. Certa vez um casal de adolescentes da nossa igreja tiveram um bebê e aquilo deu muita repercussão ai o Reverendo Robson resolveu conversar com a UPA e foi nos explicar o que todos já sabiam como se faz uma criança e que que não era certo fazer sexo antes do casamento, ai foi quando ele se equivocou falando com nós adolescentes que em vez de sexo que não era errado se masturbar foi quando eu desentendi com ele e não acreditar em quase nada que ele falava e fiquei sabendo de muitas coisas que ele fazia. Acho que não pude acrescentar muito mais isto foi só mais uma do "REV" Robson.

    ResponderExcluir
  29. ah esqueci de citar acima que ele ainda ensinou com vastos detalhes como se fazia isto e o pior não para os meninos mas para as meninas tambem!!

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Isso é café muito pequeno diante de tudo que este sujeito fez e creio que continua fazendo.

    E vcs que ficam defendendo ele deixa ele aconselhar as esposas, noivas, namoradas, irmãs de vcs. principalmente se elas tiverem um problema qualquer relacionado à questão sexual.

    ResponderExcluir
  32. IIIIIIIIIIIIIIIIIIII vai começar de novo?

    ResponderExcluir
  33. Nunca antes vi tanta roupa suja lavada em público. Mas estou tentando descobrir a verdade. Se a verdade esta aqui isenta de ódio e rancor, porque a família do Robinho o segue e trabalha ao lado dele com todas as forças para propagação da igreja Missional do buritis? E porque a igreja esta cheia de pessoas que o seguem??

    ResponderExcluir
  34. A igreja está cheia de pessoas que o seguem, poque provavelmente estas não lêem a bíblia. Acham mais fácil seguir a um homem que fala aquilo que querem ouvir, que prega um evangelho fácil de se viver...

    ResponderExcluir
  35. Quanto a igreja estar "cheia" eu não sei. Quanto ele ter "seguidores" eu não duvido. Na verdade isso é o que ele mais gosta: Ter seguidores, fãs, bajuladores, pessoas que o idolatram. Mas se formos pensar a igreja do RR Soares vive lotada, do Valdomiro, do Edir, do Jeronimo, do Malafaia idem. Até o Hitler tinha muitos seguidores... E a pergunta é qual a vantagem em simplesmente ter pessoas que os seguem,admira? Se começarmos a listar ficaremos surpresos. Para finalizar até Satanás tem os seus seguidores.

    ResponderExcluir
  36. que horror...........lobo em pele de ovelha.....estou PASMA ..e pensar q meu filho estudou na escola do COlegio Presb...

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Robson amo você de forma incondicional. Ja mais vou me esquecer do tempo que precisei de um amigo e Deus colocou você em meu caminho.Eu estava preso sem nenhuma expectativa de vida ou de futuro,e vc me amparou.Amo voce por tudo que vc fez por mim.Sei que é um ser humano comum e sujeito a erros.Independente de ter errado ou não,o que importa é que Deus o tenha perdoado,os maiores homens da bíblia também cometeram erros. E inacreditável uma igreja que pratica o amor o perdão e não o pratica.,vou orar sempre para igreja que o esta condenando.Para que estas pessoa possam olharem no espelho e ver com seus olhos o quanto eles são perfeitos.São santos e nunca erraram. Robson deixo pra vc meu abraço e peço a Deus que lhe abençoe a cada dia da sua vida.
    Você é uma joia rara que esta sendo lapidada por Deus.



    Paulo Sergio Ipólito.

    ResponderExcluir
  39. Não acredito nas denuncias e comentários feitos de formas anonimas, pois as pessoas se escondem atrás do anonimato para mentir e caluniar, o verdadeiro cristão tem honradez,coragem e acima de tudo AMOR AO PRÓXIMO. Eu fui membro dessa igreja hoje não sou mais, mas ainda á amo muito , tive o privilegio de conhecer o pastor Robson e me lembro do quando as pessoas se achegavam á ele para tirar proveito. pois não é possível que uma pessoa seja tão tola para ser enganado durante muito tempo,quase uma década. conheci o senhor "I" e a senhora" M", e me lembro também que os mesmos desfrutaram de mordomias, e eles nunca reclamavam. Me lembro também de algum pastores que em trabalhos voluntários, na época que estávamos fazendo á reforma da igreja, é literalmente não punhão a mão na massa, e mesmo assim desfrutavam de mordomias, e eu nunca os vi reclamando. E prefiro não acreditar nessas denuncias que envolvem sexo,corrupção e ameaça mas, se por um acaso aconteceu apessoa que não anunciou em tempo abio e mostrou provas concretas foi muito mais covarde e muito menos cristão, façam suas denuncias, mas coloque o seu nome e tenha provas, caso contrário não vai passar de mais um anti cristo querendo corromper a imagem de um irmão. abraços a todos os meu irmãos da Igreja Presbiteriana do Jardim América e ao meu irmão Robson.
    PAULO SERGIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Sérgio, você é tão babaca quanto esse senhor que se diz pastor! Acorda seu animal! Enquanto estiver defendendo e não procurando a verdade, que diga de passagem pode ser feita na IPJA ou na Igreja Presbiteriana do Buritis, você estará perpetuando essas atitudes. Faça o seguinte, deixe a sua mulher passar uma temporada na casa dele...

      Excluir
  40. "Eu tive mais problemas comigo mesmo do que com qualquer outra pessoa que eu já conheci." - Mark Twain

    Teu problema é você, não o mundo, não a sociedade, não as pessoas...

    "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem..." - Mateus 15:19-20

    Salvio Bhering (Tico)

    ResponderExcluir
  41. Ei seus babacas, vão procurar saber a verdade... Tá achando que a criação desse blog é para falar mentiras contra o Sr. Robson?! Quem é ele para ganhar tamanha visibilidade? Acredito que a preocupação do blog é disseminar a verdade para os cristãos que o seguem... Se liguem! Não deixem a fala mansa ou a conversinha amiga desse senhor influenciar o seu pensamento! Ele é especialista na arte da dissimulação... Acordem! Diante desse escândalo você ao menos pensa sobre o assunto ou procura saber mais detalhadamente.... Para mim você é ignorante ou faz parte da turma dele.

    ResponderExcluir
  42. Olha, o fato é que vc's estão mais preocupados em destruir a imagem deste Pastor do que orar por ele, e se é assim, vc's estão no pecado tanto quanto ele!!!
    Não vale apena nem debater!

    ResponderExcluir
  43. Não vale apena debater... Mas vale apena alertar os membros da IP Missional que não sabem a verdade. O fato dele não se arrepender e não comparecer no julgamento do processo que o expulsou da IPB, demonstra falta de caráter, seriedade e arrependimento. Vá no 4º comentário deste post e verá como o meliante agia e possivelmente está agindo até hoje.
    Abram os olhos!

    ResponderExcluir
  44. É muito triste ver o odio no coração de vcs. Isso que vcs estão fazendo é ridiculo. Na biblia fala que temos que amar o nosso proximo, e isso é amor? A biblia disse que temos que amar só os santos? NÃO, temos que amar os pecadores assim com TODOS nós somos... olhem pra vcs antes de falar dos outros... quem condena é Deus e nao vcs! Se ele fez isso tudo mesmo, ele vai prestar contas é para Deus. E se ele nao quiser confessar o pecado dele o problema é DELE e nao de vcs! Esse blog é uma vergonha e tenho certeza que Deus nao se agrada dele. Isso não é atitude de quem segue a Jesus! Eu sinceramente nao sei quem ta certo ou errado, mas eu sei que não é pra mim que ele tem que confessar alguma coisa!

    ResponderExcluir
  45. Sei que para todas as nossas ações teremos que prestar contas à DEUS. que neste caso é o que mais importa. Sei também que se confessarmos os nossos pecados à DEUS com verdade e coração puro, certamente ELE nos perdoará. Acredito que como verdadeiro conhecedor da palavra de DEUS, o Pr Robson deve fazê-lo diariamente e se DEUS o perdoar que o poderá condenar?
    Nessa história já não sei mais quem está certo ou errado, mais o que mais me chama a atenção é a sagacidade e a voracidade em denegrir a imagem do outro, o que me faz pensar que o denunciador se iguala ao seu denunciante. A pergunta que me vem em mente é o que está por traz de tanto furor? Fui vítima de uma traição voraz, conheço essa dor muito bem, mais aprendi que a dor só pode ser curada com o perdão, e aprendi também a me colocar no lugar do outro e conhecer as limitações dele para não fazer julgamentos impiedosos, pois todos nós estamos sujeitos ao pecado diariamente. Sigam as suas vidas e deixem de cuidar da vida do outro, deixem que Deus o faça.

    ResponderExcluir
  46. Um exemplo: "Se um pastor rouba a igreja e temos conhecimento que ele faz isso... Acredito que se você ficar calado e não colocar o fato em evidência, você estará compactuando com o crime". Isso é um fato!.

    No caso deste pastor, ele destruiu a vida de muitas pessoas e principalmente de igrejas. Acredito que expor o assunto e abrir os olhos dos fiéis que frequentam a igreja onde ele assume o cargo de "pseudopastor" é deveras muito importante.

    Diante disso me pergunto: "Qual deveria ser a missão de um pastor? Qual deveria ser a sua conduta? Que exemplo ele deveria dar?" Pensemos...

    Alguém comentou ai em cima se referindo a criação do blog: "Isso não é atitude de quem segue a Jesus!". Aí eu me pergunto novamente: "Qual deveria ser a atitude de um pastor?"

    *Se eu soubesse da vida destes pastor e da sua falta de humildade em não assumir os erros que cometeu... Sairia da igreja imediatamente. Além disso, se fosse um recém convertido, acredito que julgaria as outras igrejas da mesma forma (padronizaria um esteriótipo) e não procuraria outra igreja para frequentar. Neste pequeno exemplo ele acabaria com um novo fiel, ou seja, uma nova vida.

    ResponderExcluir
  47. A pouco tempo fiquei sabendo desde caso procurando uma igreja IPB na região do Buritis.
    Fato que a IPB deveria ter divulgado entre outras igrejas regionais, mesmo sem o julgamento pelo consílio da IPB pelo tal, já que ele saiu antes mesmo de ser disciplinado.
    A lentidão em apurar os fatos pode tornar a IPB um tanto desmoralizada, e querer esconder os erros e falhas que temos não irão nos torna uma instituição justa.
    Outra coisa que não entendi, os outros pastores que acompanharam ele tb são Presbiterianos? Eles sabiam que o tal estava sobre o processo de julgamento quando o seguiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acordão do tribunal foi publicado no jornal Brasil Presbiteriano, onde ele foi excluído da IPB, também cita que a amante dele fez parte do tribunal e confessou tudo que é denunciado aqui. Fora isto quanto li esta noticia procurei as igrejas citadas, onde também foi confirmado às denuncias. Sobre os pastores eles eram de outra comunidade, e parece que trabalhavam em parceria com ele. Mas todas as denuncias são verdadeiras!

      Excluir
    2. Boa resposta Sr. Anônimo! Entretanto, é necessário salientar que ele não faz parte mais da IPB. Acredito ser necessário a divulgação deste blog para as pessoas que o veneram - fato corriqueiro por onde ele se instala.

      Excluir
  48. Estou perplexa.
    Deus tenha misericórdia de seu povo.
    Se tudo isso for verdade misericórdia é um grande monstro.

    ResponderExcluir